Ato-lançamento do livro: História do Movimento LGBT no Brasil

Ato-lançamento do livro: História do Movimento LGBT no Brasil

Lançamento História do Movimento LGBT no Brasil. Na foto estão os organizadores e autores da obra (Jorge Caê Rodrigues, Claudio Nascimento,  James N. Green, Marcio Caetano, Laerte Coutinho, Marisa Fernandes, Renan Quinalha) e funcionários da Alameda confraternizam após o lançamento. Foto: Victor Cedro/Alameda Casa Editorial

O Centro Cultural Maria Antônia em parceria com a Alameda Casa Editorial realizou na quinta-feira, 22 de novembro de 2018, o lançamento do livro História do Movimento LGBT no Brasil, obra organizada por James Green, Renan Quinalha, Marisa Fernandes e Marcio Caetano, e publicada pela Editora Alameda.

O livro busca reconstruir alguns temas e momentos privilegiados da história de quatro décadas deste importante ator político do Brasil contemporâneo, atentando para a diversidade de sua composição e de perspectivas no interior do movimento.

O evento de lançamento também foi um ato político em defesa do Estado Democrático de Direito da população LGBT. Dentre os convidados, estavam presentes alguns autores e autoras do livro, como  James N. Green, Jorge Caê Rodrigues, Marcio Caetano, Marisa Fernandes, Renan Quinalha, Yuri Fraccaroli e a Laerte Coutinho (ilustradora da capa do livro). 

Um relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade que levanta dados sobre assassinatos da população LGBT no Brasil há 38 anos, registrou 445 homicídios desse tipo no ano de 2017. O número aumentou 30% em relação ao ano anterior, que teve 343 casos, e o Brasil continua sendo um dos países que mais matam LGBTs em todo o mundo.

O livro encontra-se disponível para compra. Acesse aqui!

 

Haroldo Ceravolo, editor da Alameda Casa Editorial, fala na abertura do lançamento, com os organizadores do livro Márcio Caetano, Marisa Fernandes, James Green, Renan Quinalha e a Laerte Coutinho, que fez a ilustração da capa, na mesa. Foto: Victor Cedro/Alameda Casa Editorial

Please follow and like us:
Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *